Homeopatia é um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas, com o objetivo de desencadear o sistema natural do corpo de cura. Com base em seus sintomas específicos, um homeopata irá escolher o medicamento mais adequado para cada paciente.

É um método de tratamento criado pelo médico alemão Samuel Hahnemann, em 1796, que se fundamenta na Lei dos Semelhantes, citada pelo Pai da Medicina Hipócrates no ano 450 a.C. Segundo esta lei, os semelhantes se curam pelos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que apresente (quando experimentado no homem sadio) os mesmos sintomas que o doente apresenta.

 

O tratamento não é direcionado apenas a um órgão doente, mas ao equilíbrio do organismo como um todo. Para isto é necessário conhecer o paciente profundamente, levando-se em consideração, durante a consulta, sintomas físicos e comportamentais. O proprietário irá responder a um minucioso relato sobre o problema de seu animal, bem como sua maneira de ser. Sintomas como medos, ciúmes, necessidade de companhia, preferências alimentares, reações a variações climáticas são muito importantes na escolha do medicamento a ser receitado.

 

O tratamento homeopático é geralmente procurado quando o tratamento convencional não tem resposta satisfatória, ou que o animal tenha tido reações adversas aos medicamentos alopáticos. É bastante comum observarmos que quando tratamos um determinado sintoma alopaticamente, e este desaparece, logo em seguida surge um outro diferente. Isto ocorre porque não estamos tratando o organismo como um todo.

É indicado que o tratamento Homeopático seja iniciado ainda na fase de filhote, observando o desenvolvimento de um sistema imune mais forte e resistente. Algumas indicações para o tratamento Homeopatico são:

• Tratamento de problemas dermatológicos, como alergias

• Problemas na colona, artrite, displasia coxo femural

• Problemas respiratórios

• Melhora de problemas comportamentais

• Tratamento de doenças crônicas, como epilepsia

• Doenças agudas, como cinomose, parvovirose e gastroenterites em geral

 

Algumas pessoas escolhem a homeopatia porque estão insatisfeitos com os efeitos colaterais da medicação convencional, e em muitos casos o tratamento homeopático pode gradualmente reduzir ou eliminar a necessidade de medicamentos convencionais.

 

No entanto, deve continuar com todo o tratamento médico convencional que já tenha sido prescrito, pois pode ser perigoso parar isso de repente. Qualquer mudança no uso da medicação convencional deve ser discutida tanto com o médico como o seu homeopata.

 

Nossa missão é proporcionar a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz, aliando carinho e comprometimento para viabilizar o acesso ao que existe de mais natural na medicina veterinária.

© Mayonvet. Todos os direitos reservados.

HORÁRIO E FUNCIONAMENTO

SEGUNDA-SEXTA

08:00-19:00

 

SÁBADO

09:00-17:00

ENDEREÇO

Rua Laplace, 1872
São Paulo, SP

CONTATO

contato@mayonvet.com.br

Tel: 11 3042.2450