A Acupuntura é uma técnica milenar que visa a busca pelo equilíbrio do organismo. Suas bases milenares atualmente foram aliadas aos mais modernos tratamentos e estudos. Há comprovação científica suficiente para não mais ser tratada como medicina complementar, mas sim integrativa às técnicas atuais de tratamento.

 

Desde 2002 temos o reconhecimento da Acupuntura como ciência pela Organização Mundial da Saúde, sendo atualmente estudada tanto no âmbito da Medicina quanto da Medicina Veterinária. Em 2014 foi reconhecida como Especialidade Médica Veterinária pelo conselho federal de medicina veterinária.

 

A terapia consiste na inserção de tipos especiais de agulhas de aço inox nos acupontos (pontos de acupuntura) com o objetivo de normatizar as funções orgânicas alteradas de forma reflexa e regulatória. Esses pontos de acupuntura são regiões da pele com uma grande concentração de terminações nervosas e que após estímulos ocorre acesso direto a medula espinhal e cérebro, onde estão os centros controladores do organismo.

 

A Acupuntura nos animais possui um efeito semelhante ao nos humanos, estimulando terminações nervosas, que conduzem esse estímulo até áreas do cérebro, liberando substâncias que aliviam a dor e relaxam como Endorfinas e Serotoninas. Os pontos de acupuntura ficam situados nas mesmas regiões anatômicas que em humanos, só que em animais há algumas particularidades anatômicas de conhecimento dos veterinários.

 

A acupuntura auxilia no tratamento das seguintes patologias:

• musculoesqueléticas (como dor na coluna),

• patologias respiratórias (asma),

• patologias gastrointestinais (gastrite, diarréia),

• patologias geniturinárias (cálculo renal, cistite, síndrome urinária felina),

• distúrbios neurológicos (paralisias, cinomose, epilepsias)

• comportamento (agitação e agressividade)

 

O intuito da acupuntura é nos tornar capazes de entender esta interação Céu-Homem/Seres Sencientes-Terra a partir das interações das Energias Cósmicas, Telúricas e dos Indivíduos sobre a estrutura viva, aprender a reequilibrar-se e melhorar a sua relação com todos os seres vivos e com a natureza, mantendo-se assim sua saúde, vitalidade e integridades físicas/química, fisiológica, energética e espiritual.

 

Nossa missão é proporcionar a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz, aliando carinho e comprometimento para viabilizar o acesso ao que existe de mais natural na medicina veterinária.

© Mayonvet. Todos os direitos reservados.

HORÁRIO E FUNCIONAMENTO

SEGUNDA-SEXTA

08:00-19:00

 

SÁBADO

09:00-17:00

ENDEREÇO

Rua Laplace, 1872
São Paulo, SP

CONTATO

contato@mayonvet.com.br

Tel: 11 3042.2450